Júlio Parruque defende a inclusão na assistência social de grupos vulneráveis

 

O Governador de Maputo, Júlio Parruque, quer maior inclusão e assistência social aos grupos vulneráveis na Província, como principais actores sobre os quais incide a política de governação descentralizada provincial.
Parruque considera que as áreas do gênero, criança e acção social são, por excelência, de natureza política, pois estão intimamente ligadas à governação local.
O Governador de Maputo fez estas considerações ontem, terça-feira, 13 de Abril, na Sessão Extraordinária do Colectivo de Direcção da Direcção Provincial do Gênero, Criança e Acção Social por si dirigida no âmbito da visita de trabalho que efectuou a este sector do Conselho Executivo Provincial.
Júlio Parruque sublinhou que o sector do Gênero, Criança e Acção Social é especial, pois lida com os grupos socialmente vulneráveis.
Para garantir um melhor atendimento a estes grupos, o governante defendeu que a Direcção Provincial do Género, Criança e Acção Social deve investir na sua modernização e formação dos funcionários, bem como trabalhar muito com estatísticas, de modo a ter indicadores fiáveis relativos a cada grupo.
A Direcção Provincial do Gênero, Criança e Acção Social deverá privilegiar o atendimento e assistência aos idosos e criança necessitando de cuidados especiais e lidar com a problemática da criança na rua, prostituição infantil e violência doméstica, consumo de drogas, entre outros males, segundo recomendou Júlio Parruque.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque