Júlio Parruque visita Direcção Provincial da Juventude

 

O Governador de Maputo, Júlio José Parruque, defende que os jovens devem ter acesso à informação como base de partida para uma tomada de consciência sobre a necessidade de sua participação no desenvolvimento da Província.
Parruque expressou esta visão ontem, terça-feira, 13 de Abril, ao Colectivo de Direcção da Direcção Provincial da Juventude, Emprego e Desporto, na visita de trabalho que efectuou a este sector do Conselho Executivo Provincial.
O governante afirmou que os jovens exigem mais e querem resposta oportuna aos problemas que os afligem, os principais dos quais a habitação, emprego e formação.
Instruiu, neste contexto, à Direcção Provincial da Juventude, Emprego e Desporto a criar uma plataforma de interacção contínua entre o Governador e os jovens, no campo e na cidade.
Júlio Parruque recomendou aos gestores do sector para que não fiquem distraídos, relativamente aos comportamentos e atitudes degradantes da sua saúde, como é a venda, consumo, tráfico de drogas, criminalidade, HIV/SIDA, entre outros.
A Direcção Provincial da Juventude, Emprego e Desporto foi ainda recomendada a preparar pacotes de formação dos jovens sobre o empreendedorismo e investir em estágios pré profissionais.
No Desporto, o sector deve incentivar a formação e mobilizar a sociedade para que os pais e encarregados de educação não estigmatizem as modalidades desportivas, a exemplo do futebol.
Segundo Júlio Parruque apelou para que o desporto seja inclusivo para jovens com necessidades especiais, bem como para que os campos desportivos não sejam vendidos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque