Lançada a campanha de vacinação animal no Distrito de Matutuíne

 

Teve lugar hoje, segunda feira, 12 de Abril, no Povoado de Capezulo, Localidade de Missevene, Posto Administrativo de Bela Vista, a cerimônia do lançamento da campanha de vacinação animal, dirigida pelo Administrador do Distrito de Matutuíne, Artur Andrice Muandula, Administrador do Distrito de Matutuíne.
Dirigindo-se aos criadores, Artur Muandula, disse que a campanha de vacinação contra as doenças de declaração obrigatória, constitui um marco importante na prevenção, combate e controle das doenças.
O Administrador do Distrito, fez saber que é neste período que a autoridade veterinária, não só realiza a vacinação de gado, como também são realizadas outras actividades de forma conjunta, como é o caso do arrolamento dos efectivos pecuários, sensibilização aos criadores no sentido de aderirem a marcação individual, assim como nacional. 
Num outro desenvolvimento, Artur Muandula, referenciou que a campanha de vacinação, ocorre num momento em que o desafio é catapultar a cadeia de valores das carnes vermelhas no Distrito, de forma a aumentar os índices de produção e produtividade. 
Para o presente ano, está prevista a vacinação de 70.748 bovinos contra o carbúnculo hemático, 23.347 contra o carbúnculo sintomático, 10.612 bovinos contra dematose nodular, 141.496 contra febre aftosa, 8.490 bovinos contra brucelose, 212.506 galinhas contra Newcastle, e 4680 contra raiva.   

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque