Banco Mundial pronto a apoiar a construção da linha férrea Matola-Gare/Albazine


O Banco mundial financia a construção de uma linha férrea com uma extensão de 27 km, entre as estações ferroviárias da Matola Gare e de Albazine, na área metropolitana de Maputo.
Numa primeira fase serão desembolsados 130 milhões de dólares que serão aplicados igualmente na construção de estações ferroviárias, electrificação da linha, formação e alocação de comboios eléctricos.
A informação foi prestada a Rádio Moçambique pelo Presidente do Conselho de Administração do METROBUS, Amade Camal.
Amade Camal explicou que o projecto inserido no metrobus, um sistema de transporte intermodal, vai flexibilizar ainda mais o transporte de passageiros na área metropolitana.
O pacote de medidas tendentes ao melhoramento da mobilidade urbana, através de um transporte urbano fiável, inclui a aquisição pelo governo, de perto de 800 autocarros, alocados ao sector privado, de 2016 a esta parte.
O Administrador técnico da Agencia Metropolitana de transportes de Maputo, Armando Bembele disse que a alocação de meios é acompanhada pela capacitação dos automobilistas e gestores da frota.
Segundo Bembele, a aquisição de novos autocarros melhorou significativamente a situação do transporte de pessoas e bens, particularmente nas cidades capitais.
As infra-estruturas desempenham também um papel fundamental na mobilidade urbana. (RM)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Shafee Sidat reitera o seu compromisso no desenvolvimento do Município de Marracuene

Director Provincial do STAE confere posse aos técnicos de Magude

Governador de Maputo confere posse a nova Directora Provincial da Educação e Assessora Económica do Governador da Provincia