Autoridades garantem ininterrupção da comunicação na época chuvosa


Já está recomposta a rede de telecomunicações destruída aquando da passagem dos ciclones Idai e Kenneth no centro e norte do país. Para presente época chuvosa, as autoridades garantem que está tudo acautelado para que não haja interrupção na comunicação com as zonas afectadas.


Com a passagem dos ciclones Idai e Kenneth que devastaram a região centro e norte de Moçambique, respectivamente, ficou quase que impossível comunicar com as pessoas afectadas e fazer chegar qualquer tipo de ajuda humanitária. É que nenhuma rede de telefonia móvel estava operacional.
Mas isso já é passado. Ou seja, todo sistema de telecomunicações que tinha sido destruído pelas intempéries encontra-se a operar na sua plenitude. Entretanto, não foi avançado o valor investido para sua reposição. 
E a época chuvosa 2019/2020 ameaça com precipitação normal com tendência para acima e abaixo do normal um pouco por todo país. Algumas zonas que poderão ser as mais afectadas correm o risco de ficar sitiadas e sem comunicação, mas o sector das comunicações está atento.
Os pronunciamentos foram feitos no âmbito das celebrações do Dia Africano das Telecomunicações que este ano decorrem em Maputo sob o lema: “Uso das Tecnologias para Salvar Vidas: Telecomunicações de Emergência para Gestão e Redução de Desastres Naturais”.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque