Fundo de Estradas adere à iniciativa de transparência em Infra-estruturas designada CoST

O Governo anunciou ontem  a adesão do Fundo de Estradas à iniciativa de transparência em infra-estruturas denominada CoST. O vice-ministro das Obras Públicas Victor Tauacala defende que a adesão vai fortalecer os mecanismos de transparência e de prestação de contas do sector de Obras Públicas.
Numa altura em que os índices de corrupção continuam alarmantes em várias áreas com destaque para o sector das obras públicas, o Governo através do Ministério das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos anunciou esta segunda-feira a adesão do Fundo de Estradas à iniciativa Cost. Dentre vários objectivos o programa visa contribuir na eliminação da corrupção, má gestão e aumento da transparência através de boas práticas internacionalmente aceites.
O Presidente do Conselho de Administração do Fundo de Estradas,  Ângelo Macuácua diz que a iniciativa de transparência em infra-estruturas irá contribuir na melhoria da qualidade de obras financiadas pela instituição e reduzir riscos.
Ângelo Macuácua anunciou ainda que a carteira de investimentos para o sector de infra-estruturas no próximo ano estará na ordem de 17 mil milhões de meticais, e reconhece que o valor será insuficiente tendo em conta os desafios actuais.
O evento desta segunda-feira contou com presença de parceiros de cooperação do Ministério das Obras Públicas, altos dirigentes da iniciativa CoST, quadros do fundo de estradas entre outros convidados.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque