Isaura Nyusi endereça mensagem por ocasião do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência


A Primeira-dama da República, Isaura Nyusi, insta todos os moçambicanos a contribuir para a rápida integração social da pessoa deficiente.

Em mensagem por ocasião do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência que se celebra-se esta terça-feira, a Esposa do Presidente da República, exorta para a massificação, divulgação das boas práticas, rumo a protecção e inclusão social da pessoa com deficiência.
 Numa altura em que os que alguns moçambicanos com deficiência têm passado por dificuldades de índole social e económico, desde a falta de oportunidades para o emprego, Isaura Nyusi apela para a observância e promoção dos direitos da pessoa com deficiência, “cientes de que todos somos iguais perante a lei e gozamos dos mesmos direitos.”
O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, instituída em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU), tem por objectivo reflectir e pôr em prática os melhores métodos para garantir boa qualidade de vida e dignidade para as pessoas que sofrem com algum tipo de deficiência. (RM)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque