Presidente da República recebe felicitações do homólogo do Vietname


O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebeu uma mensagem de felicitações do seu homólogo da República Socialista do Vietname e Secretário-Geral do Partido Comunista (PCV) Nguyen Phu, pela eleição ao cargo, nas eleições de 15 de Outubro de 2019.
O Presidente do Vietnam refere que por ocasião da reeleição ao cargo de Presidente da República de Moçambique endereça em nome do Partido Comunista do Vietnam (PCV), do Estado, povo vietnamita e no seu próprio, e,  por intermédio do Presidente Nyusi, ao Comité Central e todos os membros do partido FRELIMO, Estado e todo o povo moçambicano, as mais calorosas felicitações.
“Esta é uma indicação do forte apoio e confiança que o povo moçambicano deposita em vós e no Partido Frelimo, bem como na nobre causa de continuar a liderar o país nos próximos anos. Acredito plenamente que o Partido Frelimo, sob a vossa liderança levará Moçambique avante com muito mais sucessos na construção do vosso País, rumo ao desenvolvimento, prosperidade, paz, democracia, harmonia nacional e progresso social para todos”, salienta o Presidente vietnamita.
O governante acrescenta que fica feliz por constatar que as relações entre Vietname e Moçambique registaram muitos avanços nos últimos anos e os dois países têm se apoiado mutuamente no âmbito multilateral. A cooperação em áreas como Comércio, Economia, Defesa e Segurança, Formação e intercâmbio interpessoal foi consolidada ainda mais.
“Mais uma vez quero reafirmar o nosso desejo e compromisso, do PCV, Estado e povo vietnamita de continuar esforços com vista a promover, consolidar e reforçar ainda mais as relações de amizade e cooperação em prol dos interesses e entendimentos mútuos dos dois partidos, Estados e povos. Que as nossas relações multifacetadas de amizade e cooperação entre os nossos dois partidos, Estados e povos alcancem um desenvolvimento e consolidação cada vez mais cimeiros”, sublinha o responsável máximo do PCV. 


FONTE: https://www.presidencia.gov.mz/por/Actualidade/Presidente-da-Republica-recebe-felicitacoes-do-homologo-do-Vietname

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque