Presidente Nyusi extingue ministérios do Trabalho e da Juventude e Desportos



O Presidente da República extinguiu, esta quinta-feira, através de Decreto Presidencial, o Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social (MITESS) e o Ministério da Juventude e Desportos (MJD). 
No lugar daquelas instituições, Filipe Nyusi criou o Ministério do Trabalho e Segurança Social (MITSS), a Secretaria de Estado da Juventude e Emprego e a Secretaria de Estado de Desportos.  
Num outro despacho Presidencial, o Chefe de Estado nomeou Oswaldo Armindo Faquir Petersburgo para o cargo secretário de Estado da Juventude e Emprego.
Carlos Gilberto Mendes foi designado para o cargo de secretário de Estado de Desportos.
Em consequência da extinção do MITESS e MJD, a Presidência elucida que “as competências, funções, meios humanos, materiais e financeiros do sector de Emprego transitam para a Secretaria de Estado da Juventude e Emprego”.
O documento esclarece ainda que as competências, funções, meios humanos, materiais e financeiros do sector da Juventude transitam para a Secretaria de Estado da Juventude e Emprego.
As competências, funções, meios humanos, materiais e financeiros do sector dos Desportos transitam para a Secretaria de Desportos. 
As atribuições, competências e organização interna dos novos órgãos serão definidas em diplomas específicos, explica um comunicado da Presidência, enviado ao “O País”. 
O titular da pasta do extinto Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social passa a designar-se ministro do Trabalho e Segurança Social. E no caso em questão trata­-se de Margarida Talapa. 
Num outro despacho Presidencial, Nyusi nomeou Carlos Jorge Siliya para o cargo de ministro dos Combatentes.
Fonte: Comunicado da Presidência da República

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque