Comissão Política da Frelimo apela envolvimento de todos na construção de uma paz duradoura




A Comissão Política da Frelimo apela a união de todos os moçambicanos na construção de uma paz duradoira, mantendo-se vigilantes contra todas as tentativas de perturbar o ambiente de harmonia e tranquilidade no seio das comunidades.

Reunida esta quarta-feira, na sua quadragésima segunda sessão ordinária, a comissão política encorajou as Forças de Defesa e Segurança, a continuarem firmes na protecção de pessoas e bens, em todo o território nacional, sobretudo nas zonas afectadas pela acção dos malfeitores, de modo a garantir tranquilidade e ordem públicas.

Encorajou o Presidente da República, Filipe Nyusi e o governo, a continuarem a envidar esforços para encontrar solução para a estabilidade do país e o bem-estar de todos os moçambicanos.

A Comissão Política da Frelimo congratulou o governo pelo alto nível de preparação e realização das cerimónias fúnebres de Marcelino dos Santos, Membro do Comité Central, Membro Fundador da Frente de Libertação de Moçambique e Herói Nacional, e Mário da Graça Machungo, combatente que se entregou à causa da independência política e económica de Moçambique.

A Comissão Política exorta a população e as autoridades dos distritos de Mocímboa da Praia, Macomia e Ibo, em Cabo Delgado, afectados pela cólera, a continuarem com acções de promoção de medidas preventivas, com vista a evitar o registo de mais óbitos. (RM)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque