SECRETÁRIA DE ESTADO RECOMENDA AGENTES DA PRM E FUNCIONÁRIOS DOS SERVIÇOS PROVINCIAIS DA MIGRAÇÃO À TRABALHAREM DEVIDAMENTE IDENTIFICADOS


Em mais uma missão do trabalho, Vitória Dias Diogo escalou nesta Quinta-feira (27), o Comando Provincial da PRM e Migração, onde para além de visitar os sectores que compõem estas duas unidades orgânicas e interagir com os colaboradores, igualmente manteve um encontro com o Colectivo de Direcção.

Na sequência, foi informada da organização e funcionamento da PRM, tendo destacado que a Manutenção da Ordem e Segurança Público, constitui a principal dimensão da actividade policial, tanto é que, a polícia é escrutinada diariamente, quer na via pública e quer no seu posicionamento em relação ao tratamento dos casos criminais.

Segundo Vitória DIOGO, gerir comportamentos dos cidadãos, exige muita responsabilidade, pois, é de elevada importância transmitir a estes, o real sentimento de confiança.

Reconhece o esforço que a PRM vem fazendo para travar a onda de criminalidade, bem como no esclarecimento dos casos. Ainda assim, desafia a Polícia a desenvolver medidas mais profiláticas, com vista a evitar a ocorrência dos casos, sobretudo no que concerne ao roubo de gado.

Orienta a Polícia a aprimorar medidas com vista a aumentar a sua aproximação aos cidadãos, porque, estes constituem o grupo que mais sente os efeitos nefastos da actividade criminosa e podem contribuir com ideias e/ou outras formas para apoiar a PRM.

A Secretária de Estado, manifestou-se impressionada com o grau de cumprimento das actividades programadas, porém deixou certos desafios como sejam:

A necessidade de fazer uma constante manutenção das infraestruturas, ainda que os recursos sejam escassos, a necessidade de colocar em letras grafais as taxas que se pagam para a aquisição de documentos de viagem nos serviços provinciais de migração, a necessidade de os funcionários (PRM e Migração) andarem devidamente identificados com o respectivo crachá.

No geral, Vitória Dias DIOGO, saudou os efetivos e a actividade que desenvolvem, tendo desencorajado prática nocivas a função pública como, a embriaguez  e a corrupção.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque