PR encoraja médicos moçambicanos a continuarem empenhados na luta contra COVID-19


No dia 28 de Março é comemorado o dia do médico moçambicano. E como tem sido habitual, o Presidente da República, Filipe Nyusi, emitiu uma mensagem de encorajamento à classe, sobretudo, por esta passagem ser assinalada num contexto adverso no mundo inteiro e, em Moçambique em particular, devido a pandemia do Covid-19.
“Assinalamos a efeméride num contexto em que à escala planetária, travamos uma luta titânica contra esta pandemia (Covid-19) que mais do que pôr em causa os ganhos alcançados, mostra que a nossa sobrevivência como espécie humana, reside na nossa coesão, cooperação, interajuda e solidariedade”, consta da mensagem do Presidente da República, na qual reconhece igualmente, que “a classe médica tem assumido a dianteira, relevando os sublimes valores que a caracterizam, colocando, acima de quaisquer interesses inerentes ao ser humano, a vida e a saúde dos seus pacientes e da sociedade, em geral”.
Pelo esforço abnegado dos médicos, Filipe Nyusi disse render homenagem à classe e, através dela, “a todos os profissionais de saúde que nesta complexidade, plena de riscos, tudo fazem para que o nosso Sistema de Saúde seja acessível e à altura das necessidades dos que dele precisam e dependem”.
O dia 28 de Março é celebrado como o dia do médico moçambicano, desde a criação da Associação Médica de Moçambique, em 1992.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque