Comissão Política da Frelimo condena ataques de grupos que aterrorizam alguns distritos de Cabo delgado



A Comissão Política da Frelimo condena os ataques às populações, a pessoas indefesas e a destruição de bens públicos e privados protagonizados por grupos de terroristas, em alguns distritos da província de Cabo delgado.

Em comunicado, a Comissão Política exorta o governo a continuar a tomas medidas enérgicas face a ameaça à soberania de Moçambique.

 Aquele órgão condena ainda o massacre de 52 jovens na aldeia de Xitaxi, no distrito de Muidumbe e apresenta as mais sentidas condolências.

 A Comissão Política saúda as Forças de Defesa e Segurança (FDS) que arduamente trabalham na defesa da soberania e da integridade do país e encoraja-as a continuarem a manter o alto grau de prontidão da manutenção do clima de tranquilidade, ordem e segurança públicas, em defesa do bem-estar dos moçambicanos.

 Reunida na sua quadragésima quarta-sessão ordinária, a Comissão Política da Frelimo saúda igualmente o Presidenta da República, Filipe Nyusi, pelo seu informe dos 100 dias de governação e encoraja-o a prosseguir com firmeza os propósitos e objectivos estabelecidos no Programa Quinquenal do Governo, não obstante as adversidades com que o país se debate. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque