Frelimo na zona de Machubo
Decorreu nesta sexta feira última mais uma actividade promovida pelo Secretariado do Comité Distrital do Partido FRELIMO em Marracuene - a sensibilização para a prevenção do COVID 19 realizada nas celulas em Mussize / Matsinana.
O encontro restricto com cdas secretarios de algumas celulas damn Zona de Machubo decorreu no recinto do Comité de Circulo de Mussize.
Logo à chegada a delegaçao teve a oportunidade de se desinfectar lavando as mãos com água e cinzas préviamente preparadas pelos camaradas anfitriões.
No que diz respeito ao covid 19 e sua propagação, dizer constatamos que o os camaradas desta zona estão minimamente informados sobre a pandemia, embora tenha-se constatado que há quem ainda não implemente as práticas de prevenção para a contaminação e propagação do vírus.
Mediante essa situação, houve uma consciêncialização dos participantes de modo a que levem a sério a implementação à risca das práticas de prevenção do vírus.
Lavando as mãos com sabão ou cinza frequentemente, respeitar a distância minima de 1.5 metros de distância entre outros e sobre a importancia de mobilizar os restantes residentes daquela Zona para interromperem a aglomeração em actividades de devertimento, futebol, recreacao ou mesmo cultos religiosos.
O encontro orientado pela camarada Lilita Moiane, Primeira Secretária do Comité Distrital de Marracuene na presença de aproximadamente 15 camaradas.
No momento a Camarada Primeira Secretária fazia-se acompanhar do Cda Mario Macheve, Secretário para Organização e mobilização, o Camarada Joao Das Neves, Secretario para Administração e Finanças e a camarada Maxima Limao Langa, Secretaria da OMM, todos a nivel do Distrito de Marracuene.
No encontro, a camarada Primeira Secretaria exaltou o esforço realizado pelos camaradas e explicou a importancia do trabalho das células para o melhor funcionamento das bases e o control da pandemia.
Os camaradas agradeceram a visita, mostraram-se compremetidos para com a causa e reafirmaram estar de permanente vigilancia, incluindo na quarentena de familiares recem chegados da vizinha África do Sul.
Na ocasião, foram oferecidos simbolicamente, meios de higiene e proteção, nomeadamente, baldes de água e sabão para lavar as mãos.
Comentários
Enviar um comentário