Governo preocupado com órgãos de comunicação social que divulgam informações manipuladas sobre a situação em C. Delgado



O Governo afirma que alguns órgãos de comunicação social têm estado a divulgar informações que colocam em causa a credibilidade das acções combativas das Forças de Defesa e Segurança.

O executivo destaca que os órgãos de comunicação social em causa usam fontes não credíveis para passar a informação manipulada sobre a situação em Cabo Delgado para o país e para o mundo.

A informação foi avançada, esta terça-feira pelo ministro do Interior, Amade Miquidade, no fim da décima-quarta sessão do Conselho de Ministros.

O ministro do Interior disse ainda que as Forças de Defesa e Segurança honram a memória dos cinquenta e dois moçambicanos mortos e m Xitaxi, na província de Cabo delgado.

“Este massacre surge como lição às pesadas baixas que os extremistas têm estado a sofrer como resultado da pronta resposta das Forças de Defesa e Segurança às investidas designadamente, no dia 7 de Abril de 2020 foram abatidos 39 terroristas numa tentativa de ataque à aldeia de Mudombe, na madrugada do dia 10 de Abril, foram abatidos outros 59 como resultado de um ataque que protagonizaram à Ilha Quirimba. Na noite de 11 e 12 de Abril foram batidos mais 30 insurgentes numa tentativa de ataque á Ilha do Ibo, em quatro embarcações. disfarçados de pescadores.  No dia 13 de Abri numa missão da patrulha das Forças de Defesa e Segurança fi capturado uma embarcação à vela com diveros material bélico e outros meios de comunicação e posto fora do combate um insurgente durante a sua tentativa de fuga” disse.

O Ministro do Interior referiu ainda que a Renamo está a fazer aproveitamento político das mortes de moçambicanos, nas acções dos insurgentes em Cabo delgado

As Forças de Defesa e Segurança condenam com veemência os pronunciamentos do Porta-voz do partido Renamo que acusa o Estado Moçambicano de assassinar civis numa tentativa clara de fazer um aproveitamento político de uma situação. Esta forma de fazer política e este tipo de postura, favorável às acções dos extremistas que semeiam terror e luto no norte da província de Cabo Delgado, revela falta de disposição de entrega à causa da pátria” frisou.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque