Vitória Diogo quer eficiência na assistência social


A Secretária de Estado na província de Maputo, Vitória Diogo, exige maior eficiência e controlo dos recursos do Estado alocados para os diferentes programas de assistência social na província, incluindo em centros de acolhimento de idosos e infantários tutelados pela Delegação do Instituto Nacional de Acção Social.
A dirigente visitou esta quarta-feira (29) a delegação do INAS de Maputo e desafiou os gestores daquela unidade do Estado a melhorar o sistema de prova de vida dos funcionários para garantir que os beneficiários de assistência social sejam efectivamente os necessitados e não ocorram desvios de fundos. Neste contexto, disse ser importante que a prova de vida seja biométrica e não através de visitas ao domicílio como sucede actualmente.
Vitória Diogo também destacou a importância de optimização dos recursos humanos afectos ao sector e de criatividade na gestão das unidades sociais de modo a garantir uma assistência de qualidade. Enfatizou que o nível de exigência no INAS é alto e isso implica que os profissionais do sector devem pautar sempre por valores de integridade, imparcialidade, idoneidade, sentido de bem servir, de Estado e de sacrifício.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque