Hilário Cuinica visita Moamba Sede no quadro da monitoria do combate ao covid-19

No quadro da luta contra a propagação do covid-19, ao nível do Distrito da Moamba, o secretariado distrital da FRELIMO em Moamba escalou hoje 23 de junho, o comité de Círculo de Golomo na Moamba Sede, localizado na Província de Maputo. A visita foi liderada pelo secretário para a organização, mobilização, propaganda e orgãos sociais em Moamba, Hilário Cuinica. O objectivo central da visita era reunir com alguns membros do partido FRELIMO com grande capacidade de liderança, capazes de exercer enorme influência na população para o cumprimento das medidas de prevenção e combate ao covid-19.
O encontro foi liderado pelo secretário Hilário Cuinica, que primeiramente, procurou se inteirar sobre os contornos dos trabalhos que foram realizados pelas brigadas de trabalho contituidas pelos participantes no encontro, por forma a que, o partido FRELIMO em Moamba pudesse tomar conhecimento sobre as dificuldades das brigadas afetas ao Círculo de Golomo, e prestar o devido apoio.
Os participantes mostraram-se felizes com o amparo do secretariado distrital, no entanto, demonstraram-se agastados com o facto de presenciarem situações de vendedores que ainda não usam as máscaras, o que lhes torna num meio propício para a transmissão do vírus pela população de Golomo.
Hilário Cuinica afirmou que, esta realidade pode ter como causa a dificuldade de aquisição do material de protecção por parte da população, pelo que, o partido FRELIMO em Moamba vai lançar com a máxima urgência uma campanha de angariação de kits de prevenção e combate ao covid-19 juntos dos seus parceiros de cooperação e forças vivas do Distrito, para que se possa oferecer aos comerciantes, idosos e crianças de Golomo.
O secretário para a organização, mobilização, propaganda e orgãos sociais em Moamba no fim do encontro, ofereceu 1 máscara a cada participante, e pediu que as mesmas fossem usadas frequentemnte, respeitando igualmente as demais medidas de prevenção e combate ao covid-19 emanadas pelo Governo da República de Moçambique.

FRELIMO
Gabinete de Comunicação e Imagem
UNIDOS, MOÇAMBIQUE AVANÇA

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque