OJM em Namaacha intensifica campanha de sensibilização nos mercados do Distrito

Foto de arquivo

Na passada quarta-feira - 17 de Junho do corrente ano, o secretariado distrital da Organização da Juventude Moçambicana (OJM) em Namaacha priorizou uma campanha de sensibilização para comerciantes e utentes dos mercados ao nível do Distrito. Priorizando de forma indiscriminada cada banca, por forma a que a mensagem de prevenção e combate ao covid-19 pudesse chegar com clareza a população que se fazia ao mercado.
A actividade foi extensiva aos cidadãos que se encontravam de passagem na parte de fora do mercado, por forma a que, na sua trajectória, fossem capazes de evitar o aglomerado populacional, pois este, se consubstancia em um dos focos de transmissão do novo coronavírus.
No âmbito dos esforços de sensibilização e tomada de medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus, a OJM em Namaacha procedeu igualmente, a oferta de sabão nas bancas, e a distribuição de máscaras, priorizando quem se apresentava ao mercado despido deste instrumento de protecção, e de seguida aos idosos com os quais foi possível manter contacto, por se entender que estes representam uma das classes mais vulneráveis de contágio e impacto nos casos de contaminação do novo coronavírus.
No momento da oferta, o grupo de jovens apelou para o respeito das medidas recomendadas para o combate e mitigação do covid-19, que se resumem no encerramento das bancas às 17h, a lavagem frequente das mãos durante 20 segundos, o respeito pelo distanciamento de 1metro entre as pessoas, e o uso incansável das máscaras, respeitado a sua troca e lavagem.
Esta actividade só foi possível mediante apoio do partido FRELIMO em Namaacha, que disponibilizou o material para que os jovens pudessem realizar esta actividade pelos mercados do Distrito. A juventude da FRELIMO em Namaacha continua engajada no combate a covid-19, através de armas diversas, tal como a consciencialização para o cumprimento escrupuloso de todas as medidas de prevenção contra o novo Coronavírus, bem como a oferta de todo o tipo de material que for possível para o combate desta pandemia.
FRELIMO
Gabinete de Comunicação e Imagem
UNIDOS, MOÇAMBIQUE AVANÇA

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque