OJM em Namaacha pulveriza e sensibiliza nas terminais de transporte público de passageiro




A Organização da Juventude Moçambicana ao nível de Namaacha, na Província de Maputo, levou a cabo uma actividade de pulverização nas terminais de autocarros semi-colectivos, na passada segunda-feira (15.06), com o objectivo de fortificar às acções de combate ao novo coronavírus.
A brigada escalada para a actividade, foi constituída igualmente, por um grupo de jovens voluntários da OJM que se encarregava de fazer a sensibilização para cada utente que se fazia às terminais de transporte público de passageiros.

Durante a actividade foi notório o incumprimento de medidas básicas de prevenção, como foi o caso do desrespeito pelo distancimanto de 1 metro entre as pessoas, e o aglomerado populacional. O grupo de jovens, prontamente explicou aos utentes sobre os métodos de prevenção do novo coronavírus, que se traduz no isolamento social ficando nas nossas casas, no uso regular das máscaras, respeitando a sua troca por questões de higiene, bem como a frequente lavagem das mãos. Neste contexto, deixou claro que, para que se possa contribuir com sucesso no combate ao covid-19 era necessário o comprometimento e engajamento de todos no cumprimento das medidas recomendadas pelo Governo.

Na mesma ocasião, a OJM recordou sobre a importância de haver maior controle das crianças nas casas, nos quarteirões, e nos bairros, por forma a que estas não se transformem em meios de transmissão e propagação do vírus em Namaacha.

No âmbito da pulverização, o grupo de jovens priorizou junto dos utentes, uma campanha de oferta de material de prevenção, que era constituido por máscaras e sabão, onde se espera que este venha a ter um impacto positivo, na medida em que venha a eliminar todo o foco de contágio do covid-19 nas paragens de transporte público semi-colectivo de passageiros, impedido nestes termos, o aumento exponencial de transmissão local que tem se verificado em Moçambique.

FRELIMO
Gabinete de Comunicação e Imagem
UNIDOS, MOÇAMBIQUE AVANÇA

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque