OJM promove encontro para harmonização de actividades de combate ao covid-19



A organização da Juventude Moçambicana ao nível do Distrito de Namaacha, na Província de Maputo, levou a cabo um encontro na passada terça — feira (16,06) com o objectivo de aferir a prontidão dos jovens aos desafios que são colocados, com especial enfoque, no actual contexto da disseminação da mensagem de prevenção e combate ao novo coronavírus, e neste âmbito, delinear estratégias e mecanismos de harmonização das actividades realizadas.
O encontro teve lugar na vila sede do Distrito de Namaacha, e foi orientado pelo secretário da OJM ao nível do Distrito. Contou com a presença do secretariado Distrital da OJM, secretários das células e membros da OJM ao nível de Namaacha, bem como conselheiros da OJM em Namaacha, constituído por membros do secretariado do partido FRELIMO, e do secretariado da Organização da Mulher Moçambicana (OMM).
O secretariado da OJM mostrou-se satisfeito pela entrega abnegada e altruísta dos jovens do Distrito com vista a sensibilização da população de Namaacha, e, afirmou que é em contextos de grande necessidade que a juventude desempenha um papel de grande relevância, poís, a vitalidade que esta camada social apresenta constitui um factor-chave para os vários desafios impostos pelo país.

Recordou igualmente que nesta fase complicada assolada pelo covid-19, a OJM em Namaacha deve mostrar a sua prontidão por forma a garantir o bem-estar da população do Distrito, e contribuir para uma Província de Maputo livre do covid-19.
Felicitou igualmente os, pelo trabalho que tem sido feito nas bases, e explicou a necessidade deste trabalho ser permanente, pois a população não está a cumprir com zelo as recomendações impostas pelo Governo de Moçambique.

Os membros conselheiros da OJM em Namaacha, desafiaram a juventude a desencadear uma campanha de sensibilização porta-a-porta com vista a apelar a permanência nas casas e o respeito pela lavagem frequente das mãos. Aos secretários das células, foi lançado o desafio de estarem vigilante aos pontos de venda de bebidas alcoólicas, por forma a que estes vendedores possam ser denunciados e responsabilizados pelo incumprimento das medidas de prevenção e combate ao Estado de emergência.
FRELIMO
Gabinete de Comunicação e Imagem
UNIDOS, MOÇAMBIQUE AVANÇA

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Director Provincial do STAE confere posse aos técnicos de Magude

Bairro Ndixe conta com mais um furo

Shafee Sidat reitera o seu compromisso no desenvolvimento do Município de Marracuene