OJM promove encontro para harmonização de actividades de combate ao covid-19



A organização da Juventude Moçambicana ao nível do Distrito de Namaacha, na Província de Maputo, levou a cabo um encontro na passada terça — feira (16,06) com o objectivo de aferir a prontidão dos jovens aos desafios que são colocados, com especial enfoque, no actual contexto da disseminação da mensagem de prevenção e combate ao novo coronavírus, e neste âmbito, delinear estratégias e mecanismos de harmonização das actividades realizadas.
O encontro teve lugar na vila sede do Distrito de Namaacha, e foi orientado pelo secretário da OJM ao nível do Distrito. Contou com a presença do secretariado Distrital da OJM, secretários das células e membros da OJM ao nível de Namaacha, bem como conselheiros da OJM em Namaacha, constituído por membros do secretariado do partido FRELIMO, e do secretariado da Organização da Mulher Moçambicana (OMM).
O secretariado da OJM mostrou-se satisfeito pela entrega abnegada e altruísta dos jovens do Distrito com vista a sensibilização da população de Namaacha, e, afirmou que é em contextos de grande necessidade que a juventude desempenha um papel de grande relevância, poís, a vitalidade que esta camada social apresenta constitui um factor-chave para os vários desafios impostos pelo país.

Recordou igualmente que nesta fase complicada assolada pelo covid-19, a OJM em Namaacha deve mostrar a sua prontidão por forma a garantir o bem-estar da população do Distrito, e contribuir para uma Província de Maputo livre do covid-19.
Felicitou igualmente os, pelo trabalho que tem sido feito nas bases, e explicou a necessidade deste trabalho ser permanente, pois a população não está a cumprir com zelo as recomendações impostas pelo Governo de Moçambique.

Os membros conselheiros da OJM em Namaacha, desafiaram a juventude a desencadear uma campanha de sensibilização porta-a-porta com vista a apelar a permanência nas casas e o respeito pela lavagem frequente das mãos. Aos secretários das células, foi lançado o desafio de estarem vigilante aos pontos de venda de bebidas alcoólicas, por forma a que estes vendedores possam ser denunciados e responsabilizados pelo incumprimento das medidas de prevenção e combate ao Estado de emergência.
FRELIMO
Gabinete de Comunicação e Imagem
UNIDOS, MOÇAMBIQUE AVANÇA

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque