OMM e OJM trabalham para o combate ao covid-19 em Ressano Garcia


A Organização da Mulher Moçambicana (OMM) ao nível da vila de Ressano García no quadro da luta contra o covid-19 escalou ontem, 25 de junho, o comité de círculo de Movene, com o objectivo central de interagir com algumas mulheres da vila, afim de sensibilizar para o cumprimento e respeito pelas medidas de prevenção e combate a esta pandemia.
A actividade foi liderada pela secretária da OMM no comitê de zona de Ressano Garcia, Teresa Anabela Chemane, com o apoio de jovens da Organização da Juventude Moçambicana (OJM).
Teresa Chemane apelou aos jovens e idosos para o respeito às medidas recomendadas para o combate e mitigação do covid-19, que se resumem no encerramento das bancas às 17h, a lavagem frequente das mãos durante 20 segundos, o respeito pelo distanciamento de 1 metro entre as pessoas, e o uso incansável das máscaras, respeitado a sua troca e lavagem.
A OMM conseguiu realizar a actividade mediante apoio do partido FRELIMO em Moamba, que contribuiu com o material para que os jovens pudessem realizar esta actividade pelos mercados, e artérias de Ressano Garcia.
A Secretária da OMM afirmou que a organização continua engajada no combate a covid-19, através de armas diversas, tal como a consciencialização para o cumprimento escrupuloso de todas as medidas de prevenção contra o novo Coronavírus, bem como a oferta de todo o tipo de material que for possível para o combate desta pandemia. E neste contexto, apelou a população para que contribuísse respeitando as medidas e transmitindo a mensagem de prevenção nos núcleos familiares no qual estão inseridos.
Na ocasião, Teresa Chemane ofereceu um kit composto por máscara e sabão aos jovens e idosos, por se considerar serem as camadas sociais mais vulneráveis, e pediu que o material oferecido fosse devidamente usado por forma a que o combate ao covid-19 tenha o sucesso almejado.
FRELIMO
Gabinete de Comunicação e Imagem
UNIDOS, MOÇAMBIQUE AVANÇA

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque