Secretária da FRELIMO em Marracuene sensibilizou as estruturas de base no comité de círculo de Gimo O'cossa



No quadro dos esforços realizados com vista ao combate cerrado contra o covid-19, a Primeira Secretária do Comité distrital da FRELIMO no distrito de Marracuene - Lilita Moiane, efectuou na última sexta-feira (26,06) do corrente ano, uma visita de trabalho ao comité de círculo de Gimo O’Cossa, localizado no Distrito de Marracuene, na Província de Maputo.
A visita está enquadrada na monitoria do nível de cumprimento das medidas preventivas contra o novo coronavírus, onde orientou uma reunião com os secretários de células, chefes de quarteirão e das 10 casas.

Lilita Moiane exortou aos representantes do comité de círculo de Gimo O’ Cossa para sensibilizar frequentemente a população do círculo a ficar em casa, e apenas sair para a rua para tratar questões pontuais. Instou, ainda aos participantes, ao uso das máscaras de protecção como uma das formas mais eficazes no combate a esta pandemia.
A secretária do Comité distrital da FRELIMO em Marracuene fez um apelo especial para os chefes dos quarteirões e das 10 casas, no sentido de se manterem vigilantes às residências localizadas nos respectivos quarteirões, pois, toda a actividade de género religioso tais como cultos ou até de caráter festivo, bem como aquelas que excedam o número de 10 pessoas, devem sem prontamente denúnciadas.

Recordou que a atenção deve se verificar igualmente as deslocações dos vizinhos, que em caso de chegada de viagem sem, no entanto respeitar a quarentena domiciliar obrigatória, deverá também sofrer a respectiva denúncia, juntos das autoridades competentes.
Pediu aos participantes no geral, que cumprissem de forma permanente e obrigatória às medidas de prevenção e combate do covid-19, e apelou aos representantes do comité de círculo, que usassem das suas capacidades de liderança que lhe é caracteristica para persuadir o povo a cumprir com as medidas impostas pelo Governo, liderado pelo Presidente Filipe Jacinto Nyusi.

Na ocasião, Lilita Moiane procedeu à oferta de máscaras e sabão, recordando de que os mesmos devem ser usados com frequência, de modo que o vírus não encontre abrigo no nosso organismo, e no que concerne às máscaras, estas deviam ser lavadas constantemente e se possível, trocadas.


FRELIMO
Gabinete de Comunicação e Imagem
UNIDOS, MOÇAMBIQUE AVANÇA

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Director Provincial do STAE confere posse aos técnicos de Magude

Bairro Ndixe conta com mais um furo

Shafee Sidat reitera o seu compromisso no desenvolvimento do Município de Marracuene