Secretária da FRELIMO em Marracuene sensibilizou as estruturas de base no comité de círculo de Gimo O'cossa



No quadro dos esforços realizados com vista ao combate cerrado contra o covid-19, a Primeira Secretária do Comité distrital da FRELIMO no distrito de Marracuene - Lilita Moiane, efectuou na última sexta-feira (26,06) do corrente ano, uma visita de trabalho ao comité de círculo de Gimo O’Cossa, localizado no Distrito de Marracuene, na Província de Maputo.
A visita está enquadrada na monitoria do nível de cumprimento das medidas preventivas contra o novo coronavírus, onde orientou uma reunião com os secretários de células, chefes de quarteirão e das 10 casas.

Lilita Moiane exortou aos representantes do comité de círculo de Gimo O’ Cossa para sensibilizar frequentemente a população do círculo a ficar em casa, e apenas sair para a rua para tratar questões pontuais. Instou, ainda aos participantes, ao uso das máscaras de protecção como uma das formas mais eficazes no combate a esta pandemia.
A secretária do Comité distrital da FRELIMO em Marracuene fez um apelo especial para os chefes dos quarteirões e das 10 casas, no sentido de se manterem vigilantes às residências localizadas nos respectivos quarteirões, pois, toda a actividade de género religioso tais como cultos ou até de caráter festivo, bem como aquelas que excedam o número de 10 pessoas, devem sem prontamente denúnciadas.

Recordou que a atenção deve se verificar igualmente as deslocações dos vizinhos, que em caso de chegada de viagem sem, no entanto respeitar a quarentena domiciliar obrigatória, deverá também sofrer a respectiva denúncia, juntos das autoridades competentes.
Pediu aos participantes no geral, que cumprissem de forma permanente e obrigatória às medidas de prevenção e combate do covid-19, e apelou aos representantes do comité de círculo, que usassem das suas capacidades de liderança que lhe é caracteristica para persuadir o povo a cumprir com as medidas impostas pelo Governo, liderado pelo Presidente Filipe Jacinto Nyusi.

Na ocasião, Lilita Moiane procedeu à oferta de máscaras e sabão, recordando de que os mesmos devem ser usados com frequência, de modo que o vírus não encontre abrigo no nosso organismo, e no que concerne às máscaras, estas deviam ser lavadas constantemente e se possível, trocadas.


FRELIMO
Gabinete de Comunicação e Imagem
UNIDOS, MOÇAMBIQUE AVANÇA

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque