Secretária distrital da FRELIMO em Marracuene realizou um encontro de sensibilização em Bobole


No quadro dos esforços realizados com vista ao combate cerrado contra o covid-19, a Primeira Secretária do Comité distrital da FRELIMO no distrito de Marracuene - Lilita Moiane, efectuou na última sexta-feira (19.06) do corrente ano, uma visita de trabalho ao comité de círculo de Ngalunde, localizado em Bobole, Distrito de Marracuene na Província de Maputo.
A visita está enquadrada na monitoria do nível de cumprimento das medidas preventivas contra o novo coronavírus, onde orientou uma reunião com os secretários de células e chefes de quarteirão.

Lilita Moiane exortou aos representantes do comité de círculo de Ngalunde para sensibilizar frequentemente a população do seu território a ficar em casa, e somente se fazer a rua para questões pontuais. Apelou, ainda, ao uso da máscara de proteção como uma das formas mais eficazes no combate a esta pandemia.
Pediu igualmente que estas medidas não fossem somente decoradas, mas respeitadas e de cumprimento obrigatório por parte dos representantes do comité de círculo, como forma de sensibilizar demonstrando as boas práticas no actual contexto de combate ao covid-19, em concordância, com as medidas impostas pelo Governo, liderado pelo Presidente Filipe Jacinto Nyusi.

No final da abordagem, a secretária do Comité distrital da FRELIMO no distrito de Marracuene fez um apelo especial para os chefes dos quarteirões, no sentido de se manterem vigilantes às residências localizadas nos respectivos quarteirões, pois, toda a actividade de caráter festivo ou que exceda o número de 10 pessoas, bem como, a chegada viagem de algum vizinho e que não esteja a respeitar a quarentena domiciliar obrigatória, deverá sofrer a respectiva denuncia juntos das autoridades competentes.
Na ocasião, Lilita Moiane procedeu à oferta de máscaras e sabão, recordando de que os mesmos devem ser usados com frequência, de modo que o vírus não encontre abrigo no nosso organismo, e no que concerne às máscaras, estas deviam ser lavadas constantemente e se possível, trocadas.

FRELIMO
Gabinete de Comunicação e Imagem
UNIDOS, MOÇAMBIQUE AVANÇA

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque