Deputados do Circulo eleitoral da Província de Maputo visitam Escolas na Cidade da Matola


Deputados da Frelimo pelo círculo eleitoral da Província de Maputo, na Assembleia da República visitaram hoje, sexta-feira (24,07) a Cidade da Matola, com o objectivo de fiscalizar as actividades governativas realizadas pelos Governos locais, bem como fazer o levantamento da situação económica e social do Distrito.
Para o efeito, os deputados , mandatários do povo, no contexto das jornadas parlamentares, visitaram três Escolas secundárias daquela autarquia da Província de Maputo, precisamente nos bairros de Nkobe, Matlhemele e Boquisso, respectivamente, tendo constatado que a mesma, reúne algumas condições básicas para o retorno àquelas actividades.
A visita dos mandatários do povo insere-se no âmbito da fiscalização da acção governativa,  no que ao nível de preparação e criação de condições para o provável retorno às aulas diz respeito. Neste périplo,  foi constatado que, nos três estabelecimentos de ensino ora visitados,  o nivel de preparação é de 80/90%. Verificou-se que as referidas escolas secundárias têm água potável proveniente de furos, e contam com a assistência de funcionários e guardas, embora em número reduzido.
Importa referir que essas escolas juntam-se às outras já visitadas pela comitiva parlamentar constituida para efeitos de avaliação das condições dos estabelecimentos de ensino ao nível da Província de Maputo.
FRELIMO
Gabinete de Comunicação e Imagem
UNIDOS, MOÇAMBIQUE AVANÇA

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque