Deputados do círculo eleitoral da Província de Maputo visitam Marracuene

Os deputados da Frelimo pelo círculo eleitoral da Província de Maputo escalaram ontem, 29 de julho, o Distrito de Marracuene. A visita dos representantes do povo insere-se no âmbito do  exercício fiscalizador da acção governativa.
Várias actividades foram realizadas pelos mandatários do povo, a destacar, a reunião com os líderes comunitários. No  que ao retorno às aulas, face à  situação actual, diz respeito, os deputados visitaram duas unidades de ensino, nomeadamente, a Escola secundária de Michafutene e a Escola Secundária de Gwazamuthine. Tendo contatado que, Escola de Michafutene não reúne todas as condições para  o retorno às aulas, pois regista défice no fornecimento de água,  devido ao furo que é manual, o que incorre a falta deste precioso líquido nos balneários, com o agravante de se comprovar que há insuficiência das salas de aula.
Na Escola Secundária de Gwazamuthine,  os mandatários da casa do povo constataram que, nesta instituição de ensino, estão criadas condições para o retorno às aulas, havendo, entretanto, necessidade de se melhorar a higiene, um factor que, quando não obsevado, pode concorrer  para a  propagação da pandemia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque