FRELIMO em Marracuene realiza a 30.ª sessão ordinária do comité distrital

O secretariado da FRELIMO no Distrito de Marracuene realizou ontem, (29), na sede distrital do partido, a 30.ª sessão ordinária do comité distrital, alargada aos membros do executivo naquel ponto da Província de Maputo.
O encontro foi orientado pela Primeira-secretária do comité distrital da FRELIMO, Lilita Moiane, e teve como prioridades a análise da situação política, económica, social e cultural do distrito de Marracuene, onde, encorajou o Governo do Distrito de Marracuene a continuar engajado no processo de desenvolvimento do Distrito.
Aferir o grau de cumpriemnto das tarefas programadas para o semestre findo, e verificar o plano de acção para as actividades definidas para o segundo semestre.
Debater sobre os ataques terroristas que têm acontecido em alguns distritos da Província de Cabo Delgado. Tendo neste âmbito, condenado os ataques armados protagonizados pela junta militar da Renamo, nas Províncias de Manica e Sofala;
Durante a sessão do comité distrital, os participantes enalteceram os esforços do Presidente do partido FRELIMO Filipe Jacinto Nyusi, pelos esforços tendentes à melhoria da segurança e bem-estar dos moçambicanos, garantido a restituição da livre circulação de pessoas e bens em regiões do País que outrora só era possível mediante apoio das Forças de Defesa e Segurança.
O secretariado apreciou e aprovou igualmente, o programa da visita dos deputados da Assembleia da República, pelo círculo eleitoral de Maputo pela bancada da FRELIMO, concluindo que, o órgão se predispõe a colaborar sempre que o objectivo for a garantia do desenvolvimento do Distrito de Marracuene.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque