SECRETÁRIA DE ESTADO RECOMENDA CELERIDADE AOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS NA MANHIÇA

Vitória Diogo, Secretária de Estado na província de Maputo, recomendou hoje, quinta-feira, aos funcionários e agentes do Estado afectos nos diferentes serviços distritais da Manhiça, a garantir celeridade na tramitação de documentos para satisfazer os utentes dos serviços.
Ela falava durante as visitas efectuadas às instituições públicas no âmbito da visita de trabalho que efectua àquele distrito para avaliar o grau de execução do Programa Quinquenal do Governo, Plano Económico e Social, e Orçamento. A dirigente apontou a importância de cumprimento da assiduidade e pontualidade, profissionalismo, limpeza dos locais de trabalho, avaliação do desempenho, contagem do tempo de trabalho dos próprios funcionários, entre outras acções e atitudes concorrentes para a dignidade do Estado.
Vitória Diogo frisou que os funcionários e agentes do Estado devem ser proactivos, inovadores e pautarem sempre por valores de transparência, competência e integridade, afastando-se, por conseguinte, de práticas de suborno, corrupção e outras que atentam contra o bom nome do Estado, no seu todo.
A Secretária de Estado visitou sucessivamente os Serviços Distritais de Actividades Económicas; Serviços Distritais de Plano e Infra-estruturas; Comando Distrital; Serviços de Registo e Notariado; e Serviços Distritais de Educação, Juventude e Tecnologia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque