GOVERNADOR DA PROVÍNCIA DE MAPUTO PÕE TERMO À TENTATIVA DE BANALIZAÇÃO DO ESTADO NA ILHA JOSINA MACHEL


O Governador da província de Maputo, Júlio José Parruque, trabalhou no passado dia 18 de agosto, na Ilha Josina Machel, localizado no Distrito da Manhiça, onde aferiu a situação política e sócio económica da região e visitou infra-estruturas sociais, nomeadamente os novos sanitários da Escola Primária Completa na localidade de Dzonguene e o pequeno sistema de abastecimento de água da Ilha.
Júlio Parruque reuniu-se com a população, no bairro Maguiguana, e com o Conselho Consultivo local.
Na interação com a população, o Governador da província de Maputo foi informado do clima de mau relacionamento entre as autoridades do Estado e certa franja dos ilhéus, constituída por jovens, o que põe em causa o almejado desenvolvimento da região.
Parruque disse que não pode haver vazio de poder governativo na Ilha Josina Machel e que qualquer desavença entre as autoridades do Estado e a população deve ser resolvida, privilegiando o diálogo.
Afirmou que a Polícia tem o seu papel muito concreto, que é proteger a população contra a perturbação da ordem, recordando que o Governo vai continuar a investir no desenvolvimento da Ilha Josina Machel.
O governante apelou para que os residentes locais redobrem as medidas de prevenção contra a Covid 19 e que o consumo de bebida tradicional nos quintais seja feito de forma responsável e não colectiva.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Director Provincial do STAE confere posse aos técnicos de Magude

Bairro Ndixe conta com mais um furo

Shafee Sidat reitera o seu compromisso no desenvolvimento do Município de Marracuene