GOVERNADOR DA PROVÍNCIA DE MAPUTO PÕE TERMO À TENTATIVA DE BANALIZAÇÃO DO ESTADO NA ILHA JOSINA MACHEL


O Governador da província de Maputo, Júlio José Parruque, trabalhou no passado dia 18 de agosto, na Ilha Josina Machel, localizado no Distrito da Manhiça, onde aferiu a situação política e sócio económica da região e visitou infra-estruturas sociais, nomeadamente os novos sanitários da Escola Primária Completa na localidade de Dzonguene e o pequeno sistema de abastecimento de água da Ilha.
Júlio Parruque reuniu-se com a população, no bairro Maguiguana, e com o Conselho Consultivo local.
Na interação com a população, o Governador da província de Maputo foi informado do clima de mau relacionamento entre as autoridades do Estado e certa franja dos ilhéus, constituída por jovens, o que põe em causa o almejado desenvolvimento da região.
Parruque disse que não pode haver vazio de poder governativo na Ilha Josina Machel e que qualquer desavença entre as autoridades do Estado e a população deve ser resolvida, privilegiando o diálogo.
Afirmou que a Polícia tem o seu papel muito concreto, que é proteger a população contra a perturbação da ordem, recordando que o Governo vai continuar a investir no desenvolvimento da Ilha Josina Machel.
O governante apelou para que os residentes locais redobrem as medidas de prevenção contra a Covid 19 e que o consumo de bebida tradicional nos quintais seja feito de forma responsável e não colectiva.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque