Governador de Maputo promete "mão dura" aos condutores irresponsáveis


O Governador da província de Maputo, Júlio José Parruque, promete "mão dura" aos automobilistas que se fazem às estradas sem o mínimo de responsabilidade, causando mortes e derramamento de sangue nas rodovias.
O governante fez esta promessa ontem, nos encontros que manteve, em separado, no seu gabinete de trabalho, com a Comissão da Administração Pública e Poder Local da Assembleia da República e com a direcção da Associação Moçambicana dos Promotores da Paz e Unidade Nacional.
Júlio Parruque referia-se ao acidente de viacão que ocorreu nas primeiras horas do dia 24 de agosto, no Belo Horizonte, distrito de Boane, saldando-se em oito mortos e 17 feridos. 
Parruque endereçou uma mensagem de condolências às famílias enlutadas e desejou rápidas melhoras aos feridos e breve retorno ao convívio familiar.
Sublinhou que os condutores dos transportes semi-colectivos de passageiros, vulgo "chapa, sobretudo, se fazem às estradas de forma irresponsável, comportando-se como crianças e sem noção do perigo que representa as suas acções.
Encorajou os passageiros a denunciar comportamentos desviantes dos condutores irresponsáveis, colaborando com as autoridades.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque