Ressano Garcia normalizada situação dos importadores informais

Está normalizada a situação, em Ressano Garcia, depois do motim observado, esta quinta-feira, movido por importadores informais de produtos diversos, na África do Sul, vulgo Mukheristas.
O facto registou-se no posto de fiscalização aduaneira, quilómetro 4, na Fronteira de Ressano Garcia, província de Maputo.
Os Mukeristas reivindicavam as apreensões de suas mercadorias pelas autoridades alfandegárias.
Entretanto, algumas actividades ligadas a esta actividade estiveram reunidas com as alfândegas de Moçambique, esta manhã, mas se distanciam das manifestações, tal como testemunha Hermenegildo Rui, presidente da associação Frescata. As Associações distanciam-se do motim registado na fronteira de Ressano Garcia.
Entretanto o porta-voz das alfândegas de Moçambique, Fernando Tinga, disse que a mercadoria apreendida, e que provocou a agitação, violava as regras estabelecidas pela legislação aduaneira e que a operação vai continuar.
Fernando Tinga assegurou que a intensificação de combate a fuga ao fisco está a acontecer em todo país. A associação dos Mukhero, apesar de convidada, não foi representada na reunião.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque