Ressano Garcia normalizada situação dos importadores informais

Está normalizada a situação, em Ressano Garcia, depois do motim observado, esta quinta-feira, movido por importadores informais de produtos diversos, na África do Sul, vulgo Mukheristas.
O facto registou-se no posto de fiscalização aduaneira, quilómetro 4, na Fronteira de Ressano Garcia, província de Maputo.
Os Mukeristas reivindicavam as apreensões de suas mercadorias pelas autoridades alfandegárias.
Entretanto, algumas actividades ligadas a esta actividade estiveram reunidas com as alfândegas de Moçambique, esta manhã, mas se distanciam das manifestações, tal como testemunha Hermenegildo Rui, presidente da associação Frescata. As Associações distanciam-se do motim registado na fronteira de Ressano Garcia.
Entretanto o porta-voz das alfândegas de Moçambique, Fernando Tinga, disse que a mercadoria apreendida, e que provocou a agitação, violava as regras estabelecidas pela legislação aduaneira e que a operação vai continuar.
Fernando Tinga assegurou que a intensificação de combate a fuga ao fisco está a acontecer em todo país. A associação dos Mukhero, apesar de convidada, não foi representada na reunião.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Novo Administrador de Marracuene encorajado a estimular o crescimento do distrito em alusão

Shafee Sidat reitera o seu compromisso no desenvolvimento do Município de Marracuene

Governador de Maputo confere posse a nova Directora Provincial da Educação e Assessora Económica do Governador da Provincia