A SECRETÁRIA-GERAL DA OJM VISITA A WAKE UP EM BOANE


A Secretária-Geral da Organização da Juventude Moçambicana (OJM), Anchia Safina Talapa Formiga escalou no passado dia 19 de Setembro, o Distrito de Boane, localidade de Massaca-2, à convite da organização Wake up.

Importa referir que o convite teve como propósito, apresentar a Secretária-Geral, o Projecto Jovem Agro-Pecuário implementado pela aquela associação.

Logo a sua chegada, a camarada Secretaria Geral, foi recebida pelo Director da Wake up, Simon Novela e pelo padrinho da Associação, Jorge Ribeiro. 

A primeira fase da visita foi marcada pelo informe apresentado, em seguida a Secretária-Geral ficou sabendo do funcionamento do Projecto, onde se destacou o enfoque na Agro-Pecuária, tendo como alvo, os jovens.

Neste âmbito, Anchia Formiga, saudou a Wake up, pela iniciativa e enfoque nos jovens, tendo saudado a aposta na agricultura, que se enquadra no desafio lançado pelo Governo.

A Secretaria-Geral, encorajou os Jovens a apropriarem se deste desafio, olhando por um lado, para agricultura como forma de contribuir para produção de comida para o nosso Pais; e por outro lado, olhando para agricultura como forma de fazer negócio, criando um ciclo de geração de emprego entre os jovens, partilhando a cultura e o espírito empreendedor. 

Na segunda fase da sua visita, a Secretária Geral, visitou o quintal da Wake up onde teve a oportunidade de apreciar a criação de animais tais como: patos, coelhos, Cordonizes e uma incubadora agrícola. 

No final da visita a Secretária Geral da Organização da Juventude Moçambicana (OJM),

Anchia Talapa Formiga, encorajou igualmente a Wake up para que no decorrer das suas actividades, cumpram sempre com as medidas de prevenção contra a Covid19. 

A mesma apelou ainda para que aquela Associação sensibilize e consciencialize a Juventude e a população em geral para o cumprimento rigoroso das medidas de prevenção face a propagação da COVID-19, tendo neste contexto, oferecido 50 máscaras e 2 baldes.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque