Distrito de Namaacha homenageou o dia das Forças Armadas de Moçambique

Na Celebração do 25 de Setembro, a Administradora Distrital, Suzete Alberto Dança Nhangumele, saudou o Presidente da República, FILIPE JACINTO NYUSI, pela sábia direcção que presta as Forças de Defesa e Segurança de Moçambique.
Discursando no monumento dos heróis a Dirigente reconheceu o papel implacável das nossas Forças de Defesa e Segurança na Defesa da soberania e instou os jovens a se inspirarem na geração “25 de Setembro” para que tenham espirito de patriotismo participando activamente sem condicionalismos, com orgulho e determinação no processo de desenvolvimento do nosso país em particular do Distrito de Namaacha.
Condenou com veemência os ataques nas regiões centro e norte do país tendo referido que os mesmos visam desviar a agenda principal dos moçambicanos, que é de lutar em várias frentes económicas com vista ao desenvolvimento, autossuficiência e bem-estar colectivo.
E por fim, apelou a todos a seguirem as medidas de prevenção emanadas pelo sector da saúde inspirando-se nos jovens de “25 de Setembro” que graças a disciplina, determinação e obediência a voz de comando venceram o colonialismo português.
A data é comemorada sob o lema: "Forças Armadas de Defesa de Moçambique-56 anos Engajada na Defesa da Soberania, Firmes na Consolidação da Paz".

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque