GESTORES DISCUTEM ACESSO A INFORMAÇÃO NA PROVÍNCIA DE MAPUTO

 

Quadros de direcção do Conselho dos Serviços Provinciais de Representação do Estado, e do Conselho Executivo Provincial de Maputo, reflectiram ontem, segunda-feira, sobre o acesso e gestão de informação para a melhoria dos serviços prestados pela Administração Pública aos cidadãos.
A reflexão teve lugar no contexto das celebrações do Dia Internacional de Acesso a Informação, este ano comemorado sob o lema "Acesso à informação, salvar vidas, construir confiança e trazer esperança".
Os participantes assumiram a importância de garantir o cumprimento dos pressupostos da Lei de Acesso a Informação, pilar fundamental na construção do Estado de Direito e consolidação da democracia. Por outro lado, destacaram a necessidade de contínua melhoria da gestão dos arquivos, sendo crucial a formação e capacitação dos funcionários e agentes do Estado que lidam com a gestão de informação. Também defenderam investimentos na modernização e digitalização da comunicação na Administração Pública, criando e inovando em ferramentas que concorram para uma maior aproximação dos serviços do Estado aos cidadãos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque