Governador de Maputo quer revitalização das fábricas para gerar emprego

 

O Governador da província de Maputo, Júlio Parruque, disse hoje que o Executivo que dirige considera imperativo a revitalização das fábricas paralisadas ou transformadas em armazéns na cidade detentora do maior Parque Industrial do país - a Matola.

Este desiderato, segundo afirmou, visa dar resposta ao compromisso do Presidente da República, FILIPE JACINTO NYUSI, de criar três milhões de novos empregos, no quinquénio 2024.

O governante fez este pronunciamento, no Primeiro dia da Governação Aberta ao Distrito da Matola, território que coincide com o Município com o mesmo nome.

Parruque sublinhou que o que se pretende é que as fábricas funcionem em pleno, cumpram a orientação de aumento de produção e produtividade.

Entretanto, observou que mesmo com a Covid-19, a indústria na Matola não colapsou, a produção de frangos manteve-se e os funcionários públicos tiveram os seus salários.

Saudou o Governo distrital pelo empenho em manter o ambiente harmonioso e aumento da produção.

Disse que Matola não pode ficar atrás e nem pode falhar na governação descentralizada, bem como na luta contra a Covid-19.

Para além de orientar a sessão extraordinária do Governo Distrital alargada ao Conselho Consultivo Distrital, o Governador da província de Maputo visitou o projecto de micro-agricultura da Associação AVOMAC, a empresa de produção de desinfectantes Mistolin, a empresa de produção de ração para frangos MEADOW e dirigiu um encontro com líderes comunitários, religiosos e influentes, na residência da Rainha, no Bairro Mussumbulucu.

Visitou também a Escola Secundária da Matola, onde se inteirou dos preparativos para a retoma das aulas, e reuniu-se com os quadros do partido na cidade da Matola.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Novo Administrador de Marracuene encorajado a estimular o crescimento do distrito em alusão

Shafee Sidat reitera o seu compromisso no desenvolvimento do Município de Marracuene

Governador de Maputo confere posse a nova Directora Provincial da Educação e Assessora Económica do Governador da Provincia