Governador de Maputo quer revitalização das fábricas para gerar emprego

 

O Governador da província de Maputo, Júlio Parruque, disse hoje que o Executivo que dirige considera imperativo a revitalização das fábricas paralisadas ou transformadas em armazéns na cidade detentora do maior Parque Industrial do país - a Matola.

Este desiderato, segundo afirmou, visa dar resposta ao compromisso do Presidente da República, FILIPE JACINTO NYUSI, de criar três milhões de novos empregos, no quinquénio 2024.

O governante fez este pronunciamento, no Primeiro dia da Governação Aberta ao Distrito da Matola, território que coincide com o Município com o mesmo nome.

Parruque sublinhou que o que se pretende é que as fábricas funcionem em pleno, cumpram a orientação de aumento de produção e produtividade.

Entretanto, observou que mesmo com a Covid-19, a indústria na Matola não colapsou, a produção de frangos manteve-se e os funcionários públicos tiveram os seus salários.

Saudou o Governo distrital pelo empenho em manter o ambiente harmonioso e aumento da produção.

Disse que Matola não pode ficar atrás e nem pode falhar na governação descentralizada, bem como na luta contra a Covid-19.

Para além de orientar a sessão extraordinária do Governo Distrital alargada ao Conselho Consultivo Distrital, o Governador da província de Maputo visitou o projecto de micro-agricultura da Associação AVOMAC, a empresa de produção de desinfectantes Mistolin, a empresa de produção de ração para frangos MEADOW e dirigiu um encontro com líderes comunitários, religiosos e influentes, na residência da Rainha, no Bairro Mussumbulucu.

Visitou também a Escola Secundária da Matola, onde se inteirou dos preparativos para a retoma das aulas, e reuniu-se com os quadros do partido na cidade da Matola.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque