GOVERNADOR PARRUQUE SATISFEITO COM DESEMPENHO DE BOANE

O Governador da província de Maputo, Júlio Parruque, manifestou-se satisfeito com o desempenho do governo distrital e do conselho Municipal da Vila Autárquica de Boane. Porém, exige mais acções arrojadas que concorrem para melhoria das condições de vida da população.
Júlio Parruque falava na sessão de balanço da visita de dois dias que realizou ao Distrito de Boane, no âmbito da Governação Aberta.
No rol das recomendações à administração do Distrito e ao Conselho Municipal,  o Governador apontou a necessidade de se assegurar a reserva de áreas para o pasto comunitário, a construção de um centro de exames médicos, no Posto Administrativo da Matola Rio e a introdução de novas rotas de transporte, tendo em conta a intensa mobilidade de pessoas e bens no Distrito.
Parruque orientou ainda para integração da Barragem dos Pequenos Libombos na irrigação dos campos agrícolas, reposição da circulação normal e regular de autocarros em todos os corredores rodoviários da Matola Rio, com enfoque para Mulotana, eliminação de turmas ao ar livre e dar solução ao problema de congestionamento no troço Kassimate e entrada do desvio para Mozal.
O Governo do Distrito e o Município de Boane deverão igualmente melhorar as condições para o retorno às aulas presenciais, assegurando que nenhuma escola fique de fora, no retorno previsto para 1 de Outubro próximo. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque