GOVERNADOR QUER APOSTA NO TURISMO INTERNO

O Governador de Maputo, Júlio José Parruque, quer que os operadores turísticos na província explorem o turismo, promovendo o consumo interno.
Júlio Parruque fez este apelo no dia 21 de Setembro, nos Pequenos Libombos, Distrito de Boane, no lançamento da Semana Nacional do Turismo, sob o lema "Turismo e Desenvolvimento Rural".
Numa abordagem que reflectiu o desempenho do sector na província, mas também os desafios resultantes da da Covid-19, o governante apontou algumas acções que o Executivo Provincial está a levar a cabo, como o mapeamento dos atractivos turísticos culturais, incluindo a definição de rotas para a promoção de excursões de visitantes.
Contam-se ainda dentre as acções em curso o registo de empreendimentos turísticos para disponibilizar informação estatística actualizados e fiável sobre os empreendimentos turísticos, estabelecimentos de restauração e bebidas, salas de dança, agências de viagens e turismo, casinos e salas de máquinas.
Parruque disse que o sector do turismo continua uma das prioridades, razão pela qual tem mobilizado investimentos significativos, apesar da pandemia da Covid-19.
No conjunto de iniciativas que tem vindo a ser apoiadas, destacou, entre outros, a construção do Mercado Cultural ma Ponta do Ouro e promoção e Desenvolvimento de uma estância turistica em Macaneta, a "Macaneta bay", que irá incluir várias unidades, totalizando 692 quartos e 1080 empregos.
A cerimónia de lançamento da Semana Nacional do Turismo contou com a presença, entre outros, dos membros do Governo Provincial de Maputo, membros do Governo Distrital de Boane, do Presidente do Conselho Municipal da Vila de Boane, operadores turísticos, guias do turismo, fazedores das artes e da cultura e líderes locais. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque