Lançada 1ª pedra para construção do Circuito de Marracuene

O secretário de Estado do Desporto, Carlos Gilberto Mendes, lançou este sábado, 25 de Setembro, a primeira pedra para a construção do Circuito do Desporto Motorizado de Marracuene. Governo local garante total apoio na edificação da infraestrutura que irá galvanizar o desporto e o turismo naquele ponto da Província de Maputo.
O Circuito de Marracuene será implantado numa parcela de terra com cerca de 12 hectares, devendo ocupar o antigo areeiro do bairro 29 de Setembro, na zona nobre daquele distrito. Será construído e gerido pela Federação Moçambicana de Automobilismo e Motociclismo (FMAM).
O administrador do Distrito de Marracuene, Shafee Sidat, congratulou-se com a possibilidade de este ponto do País vir a tornar-se capital do desporto automóvel em Moçambique., “ter um circuito é mais um ganho para o distrito de Marracuene, não só na componente desportiva, mas também para o turismo local e para a diversão dos nossos jovens”.
Ainda para  Shafee Sidat disse  “fazer com que Marracuene seja ainda mais conhecido no mapa nacional e internacional, visto que, de acordo com os mais entendidos, este espaço reúne todas as condições para que tenha a melhor pista do País e da África ”.
Refira-se que coube a Carlos Gilberto Mendes, secretário de Estado do Desporto e Shafee Sidat, administrador do distrito de Marracuene, a realização da primeira corrida no que já existe de circuito para o motocross ao volante de um Marverick. 

Comentários

  1. Primeira pedra lançada em 2020... já vão 2 anos, mais ninguém fala no assunto...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque