GOVERNADOR DA PROVÍNCIA DE MAPUTO VISITA MARRACUENE

Júlio Parruque, Governador da Província de Maputo iniciou ontem 23 de Setembro uma visita de trabalho de dois dias ao Distrito de Marracuene.
No seu primeiro dia, dirigiu uma Sessão Extraordinária do Governo Distrital alargada aos Membros do Conselho Consultivo Distrital e Outros Quadros, tendo seguido com a inauguração do mini sistema de abastecimento de água no Bairro de Zintava, Localidade Sede que vai beneficiar 2000 famílias.
Júlio Parruque visitou a empresa MCM e a Empresa Fonte Fresca localizadas nos Bairros Micanhine e Mapulango na Localidade Sede respectivamente.
Manteve um encontro com jovens músicos, grupos culturais e outros onde foram abordadas dentre outras as seguintes preocupações pontuais dos jovens do Distrito:
• Falta de emprego para Jovens;
• Dificuldades no acesso à informação (activismo virtual);
• Existência de jovens sem formação por insuficiência de Escolas do Ensino Superior, pois a que neste momento existe não está ao alcance da maioria dos jovens uma vez ser privada.
O Governador da Província de Maputo ouviu as preocupações dos jovens e deixou como prioridade do Governo da Província, acções que promovem o crescimento da juventude como:
• Acesso à informação, educação e formação dos jovens;
• Criação de um fundo para jovens da Província de Maputo para que possam desenvolver o empreendedorismo;
• Promover o diálogo entre os jovens.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque