OJM realiza limpeza no bairro Infulene “D”

O Secretariado da Organização da Juventude Moçambicana (OJM), ao nível do Comité de Círculo de Infulene D, realizou uma acção de limpeza por áreas da comunidade, no âmbito do Dia Mundial da Limpeza, comemorado, neste sábado (19). 

A actividade, além do recinto do Comité em referência, esteve focada nos pontos mais frequentados pelos moradores do bairro, que possuem grande incidência de lixo. 

Nessa perspectiva, em colaboração com o Município da Matola, o grupo de mais de 15 voluntários trabalhou na recolha do lixo e outros resíduos, bem como no embelezamento da área.

O acto foi testemunhado pela população local que, além de "dar a mão", enalteceu a iniciativa do órgão juvenil.

Na ocasião, um dos moradores parabenizou a agremiação pela acção. "Estão de parabéns pela atitude. Espero que este movimento não pare e sirva de exemplo para outras organizações e outros bairros", destacou.

Ainda nesse sentido, outro morador sublinhou a importância desta actividade, uma vez que contribui para a redução do lixo e dum possível contágio por doenças provenientes da poluição do ambiente. 

Esta iniciativa, refira-se, foi realizada, em coordenação com o Comité de Zona da OJM, que está engajado em apoiar o município na gestão das comunidades, através do seu cuidado e organização.

Por outro lado, face ao Dia Mundial da Limpeza, a OJM espera conscientizar as pessoas sobre a importância do cuidado com o meio ambiente, incentivando a manutenção da limpeza nas comunidades.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque