“PROFESSOR TEM QUE SER COMISSÁRIO POLÍTICO NA LUTA CONTRA A COVID-19”- Afirma Governador de Maputo, Júlio Parruque


 O Professor tem que ser um Comissário Político na luta contra a Covid-19, segundo afirmou hoje o Governador da província de Maputo, Júlio Parruque, ao escalar a Escola Secundária da Matola, no quadro da visita de trabalho que efectua ao Distrito da Matola.

Parruque, Amigo deste estabelecimento de ensino que hoje celebra 49 anos de existência, disse que a Escola Secundária da Matola é uma referência, não só a nível da província de Maputo, mas também no país, pois nela passaram gerações de alunos que hoje são grandes quadros em diferentes sectores, incluindo dirigentes a vários níveis.

Na Escola Secundária da Matola, o Governador da província de Maputo entrou nas casas de banho para ver o estado que apresentam, sobretudo o provimento de água, para a retoma das aulas presenciais já no próximo mês de Outubro, e verificou o distanciamento físico a ser observado nas salas de aula.

Percorreu também a secretaria e os gabinetes de trabalho do corpo director da escola e testou os marcos divisórios assinalados no pátio onde é entoado o Hino Nacional antes de  os alunos se fazerem às salas.

Inteirou-se ainda dos trabalhos de construção do muro de vedação na parte lateral da escola.

Para permitir que os alunos lavem constantemente as mãos, foram instaladas várias torneiras do lado do muro em construção.

Para além da lavagem das mãos, a escola também criou condições para a desinfecção à entrada das salas de aula.

Júlio Parruque elogiou a direcção da Escola Secundária da Matola pela criação de condições objectivas para a retoma das aulas e recomendou maior aprimoramento das medidas de prevenção, de modo que os alunos não tenham receios de contaminação pelo novo coronavirus.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque