SECRETÁRIA DE ESTADO INAUGURA REPRESA EM MAGUDE

 

No corolário de uma iniciativa do Presidente da República, Filipe Nyusi, Vitória Diogo, Secretária de Estado na província de Maputo, inaugurou ontem, quarta-feira, a represa de Matongomane, no Posto Administrativo de Mahel, distrito de Magude. A Infra-estrutura resulta da mplementação do Programa PRAVIDA, uma iniciativa do Chefe do Estado visando melhorar o bem-estar da população e promover o desenvolvimento através do aumento dos níveis de cobertura de água e saneamento, e melhoria da disponibilidade de água para a irrigação e abeberamento de gado.
O Governo investiu 26 milhões de meticais na reabilitação da represa, que vai beneficiar perto de duas mil pessoas residentes em Mahel e zonas próximas.
Vitória Diogo considerou que a obra traduz o compromisso do Presidente da República com a população e que a Infra-estrutura permitirá que Matongomane volte a ser também um abastecedor dos povoados à volta contribuindo para o desenvolvimento das actividades agrícolas, abeberamento de gado, pesca e fornecimento de água para o consumo doméstico.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque