VITÓRIA DIOGO DEFENDE QUE A DESCENTRALIZAÇÃO DEVE REFLECTIR-SE NA SATISFAÇÃO DO CIDADÃO

 

Vitória Diogo, Secretária de Estado na Província de Maputo, defende que, no âmbito do processo de descentralização em curso no país, os dirigentes e gestores públicos devem orientar-se para a satisfação do bem comum, pelo que cada um, como servidor público, deve ter sempre presente os valores e os princípios que devem nortear uma instituição do Estado e inspirar confiança nos cidadãos.

A dirigente falava na abertura do seminário de capacitação de Administradores e Secretários Permanentes Distritais sobre o pacote de descentralização. O Governo iniciou a implementação efectiva do pacote de descentralização com a implantação dos Conselhos dos Serviços Provinciais de Representação do Estado e os Conselhos Executivos Provinciais.

A capacitação abordou matérias como o pacote de descentralização, o Plano Quinquenal do Governo, a gestão na função pública, a comunicação das lideranças no quadro da implementação do processo da descentralização e o papel dos distritos no âmbito da descentralização.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque