VITÓRIA DIOGO DEFENDE QUE A DESCENTRALIZAÇÃO DEVE REFLECTIR-SE NA SATISFAÇÃO DO CIDADÃO

 

Vitória Diogo, Secretária de Estado na Província de Maputo, defende que, no âmbito do processo de descentralização em curso no país, os dirigentes e gestores públicos devem orientar-se para a satisfação do bem comum, pelo que cada um, como servidor público, deve ter sempre presente os valores e os princípios que devem nortear uma instituição do Estado e inspirar confiança nos cidadãos.

A dirigente falava na abertura do seminário de capacitação de Administradores e Secretários Permanentes Distritais sobre o pacote de descentralização. O Governo iniciou a implementação efectiva do pacote de descentralização com a implantação dos Conselhos dos Serviços Provinciais de Representação do Estado e os Conselhos Executivos Provinciais.

A capacitação abordou matérias como o pacote de descentralização, o Plano Quinquenal do Governo, a gestão na função pública, a comunicação das lideranças no quadro da implementação do processo da descentralização e o papel dos distritos no âmbito da descentralização.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Novo Administrador de Marracuene encorajado a estimular o crescimento do distrito em alusão

Shafee Sidat reitera o seu compromisso no desenvolvimento do Município de Marracuene

Governador de Maputo confere posse a nova Directora Provincial da Educação e Assessora Económica do Governador da Provincia