DIVULGADOS RESULTADOS DO INQUÉRITO SERO-EPIDEMIOLÓGICO NA CIDADE DA MATOLA

 

O Instituto Nacional de Saúde divulgou hoje, quarta-feira, os resultados preliminares do inquérito sero-epidemiológico da Covid-19 no distrito da Matola, os quais, destacam a existência de maior exposição da pandemia nos estabelecimentos comerciais.
O Posto Administrativo da Matola-Sede é que representa maior índice de seropositividade, sendo o bairro da Matola “B” o que concentra mais casos, seguido de Fomento.
Vitória Diogo, Secretária de Estado na Província de Maputo, referiu que o estudo sero-epidemiológico que se realizou de 14 de Setembro a 3 de Outubro permitiu apurar a quantidade de pessoas expostas à Covid-19 e descobrir novos focos ou pontos de transmissão deste vírus e os indicadores vão conduzir o Estado a adoptar novas e melhores estratégias de como lidar com esta pandemia.
Exortou as autoridades administrativas e a PRM, a vários níveis, para continuar a intensificar a sensibilização ao nível dos bairros, pois os dados do inquérito mostram que todos os bairros do Distrito da Matola têm casos activos do vírus, o que requer maior atenção e vigilância.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque