Filipe Jacinto Nyusi inaugura obras complementares das comportas da Barragem de Corumana

 

O Presidente da República, Filipe Nyusi, dirigiu ontem, quinta-feira, a cerimónia de inauguração das obras complementares das Comportas da Barragem de Corumana, no distrito da Moamba. A Infra-estrutura aumenta a disponibilidade de água tanto para o consumo humano como para a irrigação e abeberamento do gado, através do aumento da capacidade de armazenamento da Barragem de Corumana.

Vitória Diogo, Secretária de Estado na província de Maputo, considerou que o empreendimento irá aumentar a capacidade de encaixe de água contribuindo para melhor gestão de cheias e de secas na província.

A Província de Maputo tem uma taxa de acesso de água de 56 porcento e com a inauguração das comportas da barragem de Corrumana melhoram as previsões de atingir a meta de 64 porcento de cobertura até o final do quinquénio.

O Chefe do Estado enalteceu o apoio do Banco Mundial, que financiou a obra em 40 milhões de dólares e destacou que a barragem vai dinamizar a economia da província de Maputo e garantir a provisão de água a cerca de dois milhões de pessoas. 133 famílias receberam casas novas no processo de reassentamento que abrangeu quatro bairros.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque