Governador de Maputo empossa Directores de três pelouros

 

Três directores provinciais foram empossados ontem, quinta-feira, 29 de Outubro, pelo Governador de Maputo, Júlio Parruque, ficando assim composto o corpo do Conselho Executivo Provincial (CEP), à luz do processo de governação descentralizada, nesta parcela do país.
Trata-se de Isália Malia, que tomou posse nas funções de Directora Provincial de Obras Públicas, Raquelina Nhabinde, para o cargo de Directora Provincial do Gênero, Criança e Acção Social, e de Joaquim Mundlovo, para Director Provincial da Juventude, Emprego e Desporto.
Entre outras recomendações, Júlio Parruque desafiou aos empossados para que garantam a edificação da imagem do Governador da Província e do Conselho Executivo Provincial e dos demais órgãos, assim como assegurem a melhoria da prestação de serviços ao público, com isenção, transparência, equidade e livres de corrupção
Recomendou para que se certifiquem de que a população a quem se serve credita, efectivamente, na capacidade do Conselho Executivo Provincial de resolver os seus problemas.
"Garantam que um cidadão que vive na Moamba, por exemplo, veja nas Direcções Provinciais ou no Gabinete do Governador o último recurso para expor e encontrar resposta à sua aflição", afirmou o governante.
Segundo Júlio Parruque, a governação descentralizada exige dos membros do órgão muita imaginação, criatividade e responsabilidade.
No exercício das suas funções, os empossados deverão apoiar-se nos colegas que já estão no Conselho Executivo Provincial há mais tempo, bem como nos quadros dos respectivos sectores, para o sucesso do seu trabalho.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque