ICS-DELEGAÇÃO DE MAPUTO DESAFIADA A EXPOR MAIS A PROVÍNCIA

O Governador de Maputo, Júlio Parruque, desafiou ontem, 19 de Outubro, o Instituto de Comunicação Social (ICS) -Delegação da Província de Maputo - a expor mais as realizações desta parcela do país, na sua missão de comunicar.
Parruque lançou este repto, na audiência que concedeu à nova Delegada do Instituto de Comunicação Social, Aissa Mamade Ali David.
A nova Delegada do ICS-Delegação da Província de Maputo foi ao Gabinete de Trabalho do Governador para se apresentar ao Executivo Provincial, nas suas funções. 
Aissa Mamade Ali David foi transferida da província de Gaza para Maputo, em substituição de Saul Mahum
Entre os projectos que o ICS possui em carteira, apontou a abertura de rádios comunitárias, na Cidade da Matola e nos distritos de Marracuene, Namaacha e Ressano Garcia.
Júlio Parruque disse que os profissionais do ICS devem ajudar a população da província de Maputo a acarinhar e a compreender muito bem os contornos da descentralização em curso, através da sua cada vez maior presença no terreno.
Indicou que o Conselho Executivo Provincial precisa comunicar as suas realizações na base, e o Instituto de Comunicação Social se afigura como um dos órgãos privilegiados na transmissão de informação e formação de opinião.
Para além da necessidade de aprimorar as mensagens de prevenção da Covid-19, o ICS deverá igualmente manter a população da província informada e, sobretudo, unida, na luta que se trava contra o terrorismo em Cabo Delgado e os homens armados da Renamo, no Centro do país.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque