PRÉMIO “JOVEM CRIATIVO” ESTIMULA EMPREENDEDORISMO NA PROVÍNCIA DE MAPUTO

 

Vitória Diogo, Secretária de Estado na Província de Maputo, dirigiu no sábado, 24 de Outubro, na Cidade da Matola, a cerimónia de abertura da fase final provincial da VI Edição do Prémio “Jovem Criativo”.

A dirigente ressaltou que a criatividade juvenil, através da atribuição do prémio “Jovem Criativo”, é um estímulo ao empreendedorismo conducente à criação de emprego e auto-emprego.

O galardão distingue jovens que se destacam pelo seu contributo no desenvolvimento do país nas áreas do empreendedorismo, inovação científica e criação artística e destina-se a pessoas com idades compreendidas entre 15 e 35 anos. Assim, a distinção procura servir de plataforma de promoção do gosto pela livre criação na camada juvenil, estimulando e divulgando diferentes acções abraçadas pelos jovens.

O prémio jovem criativo engloba o Certificado de Mérito, e para o vencedor de cada área um valor monetário que corresponde a 29 vinte e nove salários mínimos, fixados para a função pública, um computador portátil e um certificado de participação. É igualmente reconhecido e atribuído o Prémio Revelação, correspondente a dez salários mínimos, fixados pela função pública.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque