PRÉMIO “JOVEM CRIATIVO” ESTIMULA EMPREENDEDORISMO NA PROVÍNCIA DE MAPUTO

 

Vitória Diogo, Secretária de Estado na Província de Maputo, dirigiu no sábado, 24 de Outubro, na Cidade da Matola, a cerimónia de abertura da fase final provincial da VI Edição do Prémio “Jovem Criativo”.

A dirigente ressaltou que a criatividade juvenil, através da atribuição do prémio “Jovem Criativo”, é um estímulo ao empreendedorismo conducente à criação de emprego e auto-emprego.

O galardão distingue jovens que se destacam pelo seu contributo no desenvolvimento do país nas áreas do empreendedorismo, inovação científica e criação artística e destina-se a pessoas com idades compreendidas entre 15 e 35 anos. Assim, a distinção procura servir de plataforma de promoção do gosto pela livre criação na camada juvenil, estimulando e divulgando diferentes acções abraçadas pelos jovens.

O prémio jovem criativo engloba o Certificado de Mérito, e para o vencedor de cada área um valor monetário que corresponde a 29 vinte e nove salários mínimos, fixados para a função pública, um computador portátil e um certificado de participação. É igualmente reconhecido e atribuído o Prémio Revelação, correspondente a dez salários mínimos, fixados pela função pública.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Novo Administrador de Marracuene encorajado a estimular o crescimento do distrito em alusão

Shafee Sidat reitera o seu compromisso no desenvolvimento do Município de Marracuene

Carlos Mourinho dirige Seminário Distrital de Indução sobre Assuntos da Juventude