Província de Maputo pretende massificar a cultura de Macadâmia e recuperar a produção de castanha de Cajú

O Governador da Província de Maputo, Júlio Parruque, recebeu ontem, segunda-feira, 26 de Outubro, do Delegado do Instituto de Amêndoas de Moçambique, Soares Banze, a garantia de que o fomento da castanha de caju e da macadâmia vai ser massificado, neste ponto do país.

Soares Banze garantiu que a província possui, actualmente, 26 mil mudas de caju, prontas para o fomento. A castanha de caju e a macadâmia são duas culturas de rendimento que podem ser fomentadas em zonas menos férteis e com pouca exigência de água.

Por outro lado, o Delegado do Instituto de Amêndoas de Moçambique entende que a massificação da produção da castanha de caju e da macadâmia terá reflexos positivos na Balança Comercial da província, considerando que são culturas iminentemente de exportação.

O Governador da província de Maputo explicou no encontro, que o desafio é criar um parque agrícola destas duas culturas, naquilo que é tido como um novo conceito na abordagem da necessidade do aumento da produção.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Shafee Sidat reitera o seu compromisso no desenvolvimento do Município de Marracuene

Director Provincial do STAE confere posse aos técnicos de Magude

Governador de Maputo confere posse a nova Directora Provincial da Educação e Assessora Económica do Governador da Provincia