Governador de Maputo inaugura Hotel na Ponta D’ouro

 

O Turismo está de volta na Província de Maputo, depois de o sector ter sido fortemente abalado pelo impacto negativo da Covid-19.

Esta garantia foi dada na passada sexta-feira, 27 Novembro, na Ponta D'ouro, Distrito de Matutuíne, pelo Governador Júlio Parruque, no acto de Inauguração da Residencial Cajutes, um empreendimento turístico de três estrelas, que custou ao empresário Simão Moisés cerca de 40 milhões de meticais.

O governante sublinhou que "as nossas portas estão abertas para todo o tipo de turismo".

Dentre as várias recomendações deixadas, Parruque apelou aos operadores turísticos da Província de Maputo para tratarem com carinho e muita simpatia aos turistas nacionais, de forma muito particular, e sem discriminação.

Indicou que os moçambicanos e a população da Província de Maputo, em particular, devem ser os primeiros a beneficiar das riquezas e das maravilhas da sua terra.

"Queremos um Turismo global, Turismo para o mundo. A riqueza que a Natureza nos dá aqui na Província de Maputo é para toda a humanidade, mas o turista moçambicano deve ser tratado com carinho, respeito e sem desprezo", realçou o Governador.

Aliás, Júlio Parruque lembrou que foram os turistas nacionais que mantiveram as estâncias turísticas em funcionamento, durante os meses de privações por causa da Covid-19.

Recomendou ainda aos operadores turísticos para que preparem devidamente a Quadra Festiva, organizando-se ainda para que, doravante, de forma mais acertada, se façam reservas a nível interno da Província e que tenham sempre em consideração as medidas de prevenção da Covid-19.

As reservas para o Natal na Residencial Cajutes já vão a pouco mais de 50 por cento, enquanto para o Fim-de-Ano o booking já está lotado.

Presenciaram ao acto de inauguração diversas personalidades ligadas ao mundo político, empresarial, cultural, entre outras áreas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque