Matutuíne coloca 32 jovens no mercado de emprego

 

A Delegação do Instituto de Formação Profissional e Estudos Laborais Alberto Cassimo, IFPELAC, na província de Maputo, graduou nesta quinta-feira, 26 de Novembro, no distrito de Matutuine, 32 jovens, dos quais 8 raparigas, na especialidade de electricidade instaladora e Serralharia Civil.
Os trinta e dois jovens graduados fazem parte da primeira acção formativa inserida no âmbito da operacionalização das unidades móveis, após a retoma das actividades antes paralisadas devido a pandemia da Covid-19.
A formação contou com o apoio da Suisscontact com o objectivo de munir os jovens de competências e habilidades para o mercado do trabalho.
Segundo a Secretária Permanente, Ana Maria Chilengue Tseco, os jovens devem despertar iniciativas empreendedoras que lhes permitam enfrentar os desafios da actualidade.
Os jovens beneficiários, agradeceram a capacitação e prometeram abraçar o campo do empreendorismo como forma de contribuírem para o desenvolvimento do Distrito.
Importa referir que, a cerimônia de encerramento, foi abrilhantada pela actuação de grupos culturais, exposição da feira dos formandos (Serralheria e Electricidade), e entrega dos certificados.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Director Provincial do STAE confere posse aos técnicos de Magude

Bairro Ndixe conta com mais um furo

Shafee Sidat reitera o seu compromisso no desenvolvimento do Município de Marracuene