Matutuíne coloca 32 jovens no mercado de emprego

 

A Delegação do Instituto de Formação Profissional e Estudos Laborais Alberto Cassimo, IFPELAC, na província de Maputo, graduou nesta quinta-feira, 26 de Novembro, no distrito de Matutuine, 32 jovens, dos quais 8 raparigas, na especialidade de electricidade instaladora e Serralharia Civil.
Os trinta e dois jovens graduados fazem parte da primeira acção formativa inserida no âmbito da operacionalização das unidades móveis, após a retoma das actividades antes paralisadas devido a pandemia da Covid-19.
A formação contou com o apoio da Suisscontact com o objectivo de munir os jovens de competências e habilidades para o mercado do trabalho.
Segundo a Secretária Permanente, Ana Maria Chilengue Tseco, os jovens devem despertar iniciativas empreendedoras que lhes permitam enfrentar os desafios da actualidade.
Os jovens beneficiários, agradeceram a capacitação e prometeram abraçar o campo do empreendorismo como forma de contribuírem para o desenvolvimento do Distrito.
Importa referir que, a cerimônia de encerramento, foi abrilhantada pela actuação de grupos culturais, exposição da feira dos formandos (Serralheria e Electricidade), e entrega dos certificados.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque